terça-feira, 7 de março de 2017

Fluminense 3 x 2 Flamengo. Urubu depenado!

(foto: André Durão / globoesporte.com)
(foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image / Lancepress!)

Partida digna de um Fla-Flu decisivo, perfeito para ter o Maracanã como palco. Pena que ações inescrupulosas de políticos e dirigentes olímpicos o transformaram em sucata.

Ainda assim, parabéns os presidentes de Flamengo e Fluminense que não se curvaram ao capricho de magistrado com desejo de aparecer.
Sobre o jogo nada sobrou para falar. Todos já disseram tudo: exibição de gala do Tricolor, que só não saiu vencedor no tempo normal por causa das inúmeras faltas sem sentido cometidas pelo Richarlisson, duas das quais originaram dois gols para o Flamengo.

Wellington, o melhor em campo: golaço e passe açucarado para Lucas. (foto: lancenet)
As perfeitas cobranças de penalidades puseram as coisas em seus devidos lugares e deram o merecido título ao Fluminense.



(foto: Celso Pupo / Fotoarena / Lancepress)
Não ganhamos nada ainda, apenas a garantia de uma semifinal com amplas possibilidades de jogar pelo empate, mas é inegável que até o momento o time tem demonstrado, além da competitividade, uma consciência tática de invejar.
E como é gratificante assistir a interação dos jovens com os experientes jogando de igual para igual com adversários mais badalados.
Pressinto um ano vitorioso. Que assim seja para alegria dos sofridos corações tricolores.
E DÁ-LHE FLUZÃO CAMPEÃO!
(foto: espn.com.br)

DETALHES:
CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA GUANABARA – FINAL
Fluminense 3 x 3 Flamengo. Decisão por penalties: Fluminense 4 x 2 Flamengo
Local: Estádio Newton Santos; Data: 05/03/2017
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Gols: Wellington, aos 4', Willian Arão, aos 7', Everton, aos 23', Henrique Dourado, aos 33') e Lucas, aos 40' do primeiro tempo; Guerrero, aos 39' do segundo
Cartão amarelo: Richarlison

Fluminense: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre, Orejuela, Sornoza (Marquinho, 38'/2ºT), Wellington (Marquinhos Calazans, 36'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Marcos Junior, 29'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco (Felipe Vizeu, 29'/2ºT); Romulo, Willian Arão (Berrío, 20'/2ºT), Diego e Mancuello (Gabriel, 12'/2ºT); Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

  
Com dois belos gols contra o Sinop, Sornoza finalmente deslanchou! (foto: lancenet.com.br)


Um comentário:

ALEXANDRE MAGNO disse...

Jogaço, que o Flu merecia ter vencido no tempo normal!